22 JUN 2022
Em junho, a Cidade do Rock de Lisboa abriu novamente as portas para receber a 3ª Edição Portuguesa do Rock in Rio Academy – Formação em Gestão com base no modelo de negócio de uma das maiores marcas de experiência do mundo.
Em junho, a Cidade do Rock de Lisboa abriu novamente as portas para receber a 3ª Edição Portuguesa do Rock in Rio Academy – Formação em Gestão com base no modelo de negócio de uma das maiores marcas de experiência do mundo.
Prepara-te para o novo! Novas conversas, novos desafios. Do welcome coffee ao encerramento, a experiência mais rock para executivos de todas as áreas acontece num ambiente descontraído, que é a marca registada do maior festival de música e entretenimento do mundo.
Vive a Cidade do Rock de Lisboa de forma ainda mais pulsante. Entre uma conversa e outra, vais conhecer como funciona o coração do Rock in Rio, na companhia dos idealizadores do festival.
A consagrada metodologia de ensino ainda mais imersiva. Novas conversas, palestras e desafios. Muito conteúdo e aprendizagens para gestores e executivos de todos os segmentos e fãs da marca.
A união do maior festival de música e entretenimento do mundo com a consultora líder em Portugal na área da formação experiencial deu origem ao Rock in Rio Academy Lisboa. O propósito de unir duas grandes experts, Rock in Rio e SFORI, é o de proporcionar uma experiência inovadora para executivos de todas as áreas com palestras e demonstrações de quem faz o festival acontecer. E a imersão ainda conta com a participação especial de profissionais de diferentes segmentos de mercado, que vêm enriquecer ainda mais o conteúdo do Academy.
Ao vivo, interativo e real. O evento explora as narrativas dos diferentes espaços da Cidade do Rock.
11 horas de formação na Cidade do Rock, com acesso aos bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo.
Com conteúdo destinado a profissionais de todos os segmentos de mercado e reconhecida em contexto organizacional.
É o caso na prática, no ambiente em que acontece e com as pessoas que o tornam realidade, a partir de uma metodologia exclusiva, que permite ao participante experienciar a aprendizagem num evento único.
Diferentemente dos cases aplicados nas escolas de negócios tradicionais, o Rock in Rio Academy traz uma experiência totalmente diferente - real, profunda e interativa. Os participantes têm contacto direto com executivos que fazem o festival, assim como com as últimas novidades, conceitos inovadores e tendências.
Os participantes ficarão frente a frente com o desafio de criar um evento de dimensão global, assim como descobrir processos e soluções adotados para fazer acontecer. E o melhor: esta conversa é com quem faz o Rock in Rio acontecer.
Todos os sonhadores são empreendedores em potencial, mas a magia está em ser capaz de tornar o sonho realidade. O Rock in Rio Academy desvenda as estratégias que fizeram o Rock in Rio evoluir de uma ideia, para o maior festival de música do mundo, indo além da visão do empreendedor para um negócio sólido e rentável.
Vamos entregar uma experiência completa para executivos que pensam grande. A imersão inclui o estudo de processos que guiem a criatividade e inovação e, principalmente, a execução do negócio. Nos desafios, os participantes aprendem dinâmicas de negócio, como gerir parcerias estratégicas de suporte a operação, desenvolver uma comunicação que conecte com o público e promova engagement, nutrir o relacionamento e gerar valor para os stakeholders; entre outras.
O living case só está completo com uma boa dose de experiência. E os participantes vão ampliar os seus conhecimentos com todos os conceitos aprendidos durante o dia. E ainda poderão aprender como funciona na prática a Cidade do Rock.
HORÁRIO | CONTEÚDO | SPEAKER |
---|---|---|
08:00 | Welcome Coffee na Área VIP | - |
09:00 | Boas Vindas e Enquadramento do dia e dos Pilares da Experiência Academy | Agatha Arêas e Alexandre Real |
09:10 | Deslocação entre Área VIP e Galp Music Valley | - |
09:30 | Rock in Rio: de 2018 a 2030, em 20 minutos | Roberta Medina |
9:50 | O papel da Cultura na Gestão | Luis Justo |
10:10 | Parcerias que Constroem Valor Compartilhado | Ana Carolina Carvalho |
10:30 | Networking Challenge | Alexandre Real |
10:50 | Coffee Break | - |
11:10 | Processos de Excelência: Como o Rock in Rio se tornou num Benchmark de Operações | Ricardo Acto |
11:30 | A cobrança do Público por Ações Efetivas na Gestão da Sustentabilidade | Dora Palma |
11:50 | Take Aways - Manhã | Alexandre Real e Filipe Ferreira |
12:10 | Deslocação entre Galp Music Valley e Área VIP | - |
12:30 | Almoço na Área VIP | - |
14:00 | Conexão com o Consumidor em tempo de Crise | Juliana Ribeiro e Ricardo Florêncio |
14:30 | Pessoas: Diversidade Cognitiva | Zé Ricardo |
14:50 | Valores e Emoções: Soft-skills da Mudança Pessoal e Organizacional | Professor Manuel Laranja, ISEG |
15:10 | Confiança e Colaboração como base de uma Cultura de Inovação | Martha Gabriel, Marcos Piangers e Renato Duarte |
15:40 | Five-minute insight | Clara Raposo |
15:45 | O caso "Humanorama": Nunca foi tão Importante Dialogar, dentro e fora das Organizações | Agatha Arêas |
16:05 | Take Aways da Tarde | Alexandre Real e Filipe Ferreira |
16:10 | Coffee Break | - |
16:30 | Formação Experiencial no backstage da Cidade do Rock | - |
18:15 | Deslocação para Palco Mundo | - |
18:25 | O Seu Negócio é do Tamanho do Seu Sonho | Roberto Medina |
19:30 | Happy Hour e Visita Guiada nos Camarins do Palco Mundo | - |
21:00 | Encerramento | - |